OALPINISTA
Esta é a história de um alpinista que sempre buscava mais e mais desafios.

Ele resolveu depois de muitos anos de preparação escalar o Aconcágua.

Mas ele queria a glória somente para ele, e resolveu escalar sozinho sem nenhum companheiro, o que seria natural no caso de uma escalada dessa dificuldade.

Ele começou a subir e foi ficando cada vez mais tarde, porém ele não havia se preparado para acampar resolveu seguir a escalada decidido a atingir o topo.

Escureceu, e a noite caiu como um breu nas alturas da montanha, e não era possível mais enxergar um palmo à frente do nariz, não se via absolutamente nada. Tudo era escuridão, zero de visibilidade, não havia lua e as estrelas estavam cobertas pelas nuvens.

Subindo por uma "parede" a apenas 100 m do topo ele escorregou e caiu... Caia a uma velocidade vertiginosa, somente conseguiu ver as manchas que passavam cada vez mais rápidas na escuridão, e sentia a terrível sensação de ser sugado pela força da gravidade.

Ele continuava caindo... Nesses angustiantes momentos, passaram por sua mente todos os momentos felizes e tristes que ele já havia vivido em sua vida... de repente ele sentiu um puxão forte que quase o partiu pela metade... Shak! Como todo alpinista experimentado, havia cravado estacas de segurança com grampos a uma corda comprida que fixou em sua cintura.

Nesses momentos de silêncio, suspendido pelos ares na completa escuridão, não sobrou para ele nada, além do que gritar: Ó MEU DEUS ME AJUDE!

De repente, uma voz grave e profunda vinda do céu respondeu: - Que você quer de mim meu filho?

- Salve-me meu Deus, por favor!!

- Você acredita que eu possa te salvar?

- Eu tenho certeza meu Deus.

- Então, corte a corda que te mantém pendurado.

Houve um momento de silêncio e reflexão. O homem se agarrou mais ainda à corda e refletiu que se fizesse isso morreria...

Conta o pessoal do resgate, que no dia seguinte encontrou um alpinista congelado, agarrado com força, com as suas duas mãos a uma corda...

Estava a apenas 2 metros do chão!

Esta e uma história real e a dedução a respeito do dialogo com DEUS foi feita porque o alpinista foi encontrado a apenas does metros do chão.

E você está segurando firmemente sua corda?

Porque não a solta e se joga nos braços de DEUS?

Não existe meia fé.
4 Responses
  1. Raquel Says:

    Olá

    Aurelio MC Gomes

    Vencer o medo, a dificuldade... pra que isso tenha um resultado benefico, vou depender totalmente de Deus, na caminhada, nesta hora não da pra ser egoísta a minha vitória vai depender da ajuda que vou ter.SEr sensíveis a voz de Deus irá fazer toda diferença. A confiança e essa sensibilidade no Pai celestial irá nos dar a vitória desejada.

    A paz do Senhor seja com vc!

    Raquel



  2. Alexandro Says:

    Olá Aurelio, eu até acho que os blogges são um meio no qual nós evangelicos tem para transmitir o maximo de informações para nossos leitores inclusive não evangelicos,cada blog trata de um assunto especifico e com isso as pessoas poderam ter o grande privilegio de conhecer o verdadeiro Deus a quem servimos porisso devemos nos unir para divulgar o maximo possivel o blog um do outro para que as pessoas tenham acesso sempre a qualquer tipo de informação de cunho cristão. Um abraço Alexandro.



  3. Cléo Aires Says:

    O homem sempre esta a passar por dificuldades, em todos os sentidos da vida e muitas vezes recorremos a Deus e pedimos, imploramos a ajuda de Dele, mas quando Ele responde não estamos pronto a aceitar o milagre que Deus tem para nós, nos seres humanos mortais temos que aprender a confiar mais em Deus o Criados de todas as coisas, Ele só tem o melhor para nós, pois Ele nos ama tanto que só quer nosso bem isso é uma verdade absoluta, pois Ele deu seu único filho para morrer em uma cruz de forma vergonhosa para nos dar a vida eterna e morada ao seu lado.

    bjos da Cléo





  • Seguidores